Andrés Robles tem contrato com o Antofagasta até dezembro de 2024
O Remo segue mapeando o mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o chileno Andrés Robles, de 27 anos, foi oferecido ao clube paraense através de intermediários.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o nome do chileno está sendo avaliado pelo departamento de scout e comissão técnica. Afinal, o técnico Paulo Bonamigo deseja um jogador rodado para dar experiência a defesa azulina.
O defensor está insatisfeito com o desempenho do Antofagasta na atual temporada. O time ocupa a 11ª colocação no Campeonato Chileno. Por isso, o jogador estaria motivado a buscar novos ares na próxima janela de transferências.
Andrés Robles não está contente sob as orientações do técnico Juan José Ribera. Neste ano, o zagueiro disputou sete partidas pelo Antofagasta sendo seis no Campeonato Chileno e uma na Copa Sul-Americana.
Seu contrato com o Antofagasta vai até dezembro de 2024. Apesar disso, os representantes do jogador estão intermediando a ida de André Robles por empréstimo para o Remo. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atleta está avaliado em 350 mil euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual).
Ex-pupilo de Jorge Sampaoli teve passagem frustrada pela Espanha
André Robles foi revelado pelo Santiago Wanderers em 2011. O zagueiro se destacava pela técnica, bom posicionamento defensivo, cobertura defensiva, forte marcação, antecipação e visão de jogo. Além disso, também pode ser utilizado como volante.
Com boas atuações, o jogador teve passagem destacada por todas as seleções de base do Chile. Ele, inclusive, vestiu a camisa ‘roja’ na Copa do Mundo sub-20 em 2013 e no Torneio de Toulon em 2014.
Posteriormente, o zagueiro foi indicado por Diego Simeone para reforçar o Atlético de Madrid em 2014. Lá, atuou ao lado de vários jogadores conhecidos como o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, atualmente no Bayern de Munique.
Considerado promissor, ele entrou no radar de Jorge Sampaoli, então comandante do Chile, visando a Copa do Mundo de 2014. Ele estreou na seleção principal no amistoso contra o Brasil em 2013. No entanto, Andrés Robles não foi lembrado para disputar o Mundial.
Após ser ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pelo argentino, nunca mais foi convocado para defender o país. Como consequência disso, Andrés Robles foi ‘rebaixado’ para o time B do Atlético de Madrid onde entrou em campo somente 11 vezes.
Em 2015, retornou ao futebol chileno onde passou pelo Huachipato, San Luis de Quiolota e Universidad Concepción. Em 2019, defendeu o Real Garcilaso, do Peru. No ano seguinte, teve passagem apagada pelo Água Santa, de São Paulo, no Paulistão.