Atacante quer deixar os Spurs e buscar time com o qual ‘possa ser campeão’; pedido será feito ao final da Premier League
O Tottenham deve perder seu principal jogador em breve. Segundo o tabloide inglês ‘The Sun’, Harry Kane avisará ao dos Spurs. Daniel Levy, de que não irá mais defender o time londrino e que deseja ser negociado.
O desejo de Kane deixar a equipe é antigo e já noticiado . Com os Spurs sob risco de não se classificarem para a Liga dos Campeões da Uefa, o jogador inglês desejaria sair do clube pelo fato deste não ter, em sua visão, ambições de conquistar títulos importantes.
Segundo o jornal, os dois clubes de Manchester estariam cogitando contratar o atacante dos Spurs. O jogador seria uma opção para o Manchester City com a saída de Sergio Aguero, que deixará o clube ao final de seu contrato. A necessidade dos Citizens de trazer um goleador para manter o time no topo pesaria para tal negociação.
Já o United estaria disposto a ter um reforço de peso na busca dos Red Devils para se recolocarem bem na busca pelo título da Premier League. Segundo o jornal. o time estudaria uma proposta de 75 milhões de libras para tentar tirar Kane do Tottenham.
Mas a missão destes clubes será difícil. Levy já sinalizou que não pretende negociar seu principal jogador com rivais da liga. Além disto, o possível preço mínimo para liberar Harry Kane é estimado em 175 milhões de libras, e a possiblidade da negociação acontecer apenas ao final da próxima temporada, quando acreditam que o mercado possa á ter se recuperado plenamente dos efeitos da pandemia.
LEIA MAIS
Conheça Carlos Vinícius, o ‘reserva de luxo’ de José Mourinho no Tottenham