Palmeiras poderá ter ‘ajuda’ do maior rival, que enfrenta Novorizontino na última rodada do Paulista
A rodada final do Campeonato Paulista terá o Palmeiras buscando decidir sua vida na competição contra a Ponte Preta. Mas, além ter que vencer a Macaca, terá que torcer para que seu grande rival, o Corinthians, lhe dê uma ‘mãozinha’.
O Timão encara o Novorizontino, adversário direto pela vaga nas quartas de final. Para avançar, o Verdão tem de torcer para que a equipe de Novo Horizonte não vença o arquirrival. Na visão do lateral-esquerdo Lucas Esteves, não há chance alguma de que os corintianos ‘entreguem’ a partida para prejudicar o rival.
“Sobre a classificação, a gente está tentando fazer nosso papel. Vamos fazer a nossa parte no próximo jogo. Sobre o Corinthians, eles tem que fazer a parte deles e não vão entregar”, disse Esteves ao SporTV na saída do gramado do Allianz Parque.
Presença constante nos jogos do Verdão no estadual, o lateral tem sido alvo de críticas pela torcida, mas conseguiu pelo menos na vitória por 3 a 2 sobre o Santos na quinta-feira (6) contribuir com um dos gols que mantiveram vivas as chances alviverdes de se classificar.
“Só quem esteve comigo sabe como é. Fazer gol em clássico, eliminar o rival e com a torcida pegando no pé, é algo incrível. Mas eu tenho apoio de todos os meus companheiros para enfrentar as críticas”, disse o jogador.
Abel Ferreira não definiu qual será o time a entrar em campo diante da Ponte, mas o sinal é de que o Palmeiras mantenha mesmo para um jogo decisivo a escalação de reservas e a possibilidade de Lucas Esteves entrar em campo existe.
LEIA MAIS
Palmeiras ganha “reforço” para partida decisiva do Campeonato Paulista