Jefté tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025
Acostumado a revelar jogadores que acabam sendo negociados com clubes europeus, o Fluminense vê um atleta que sequer atuou no time profissional despertar o interesse de equipes do Velho Continente. O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Jefté, de apenas 17 anos, está na mira da Real Sociedad, da Espanha.
Segundo pessoas ligadas ao departamento de futebol do Fluminense, o técnico Imanol Alguacil está analisando Jefté desde a temporada passada. Afinal, o jogador é considerado um dos laterais mais promissores do futebol brasileiro pelo treinador espanhol.
Antes de mais nada, Jefté entrou no radar do clube após conquistar o Campeonato Brasileiro sub-17 em 2020. Ele foi titular nos 15 jogos que o time fez na competição. Nesse ínterim, deu cinco assistências e acumulou 1.283 minutos em campo. Além disso, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do torneio.
A ideia da Real Sociedade é contratar um jogador para a posição que possa tanto ser utilizado diretamente na equipe principal, como também servir o time de juniores, quando não estiver à disposição da comissão técnica.
Recentemente, os representantes da Real Sociedad abriram conversas com o staff de Jefté. A empresa Sportfrint, responsável pelo gerenciamento da carreira do lateral, foi procurada. A agência é conhecida no mercado pela conexão com equipes da Espanha, França e Portugal.
Além da Real Sociedad, o Braga e o Rio Ave também estão de olho em Jefté., segundo apurou o Torcedores.com. de acordo com a imprensa espanhola o clube de San Sebástian está brigando pela contratação do ‘novo’ Marcelo, do Real Madrid. O lateral tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025.
Base reforça finanças do Fluminense
Recentemente, o Fluminense negociou o atacante Kayky para o Manchester City. O jogador de 17 anos, que tem sido comparado ao craque Neymar do Paris Saint-Germain, rendeu aos 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube.