Eliminação da Champions pode causar mudanças no Real para a próxima temporada
A eliminação do Real Madrid diante do Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa não será, evidentemente, bem engolida pelos merengues. Tanto que o jornal Marca aponta que o presidente do clube, Florentino Pérez, deseja mudanças e uma delas pode ser o comando técnico.
De acordo com a publicação, Zinedine Zidane corre risco deixar o Real ao final da temporada. Para ser sucessor do francês, um outro ídolo histórico dos madridistas, Raúl González, seria o escolhido pelo presidente. O ex-atacante é o atual técnico do time B merengue.
Nomes como os de Joachim Löw e Massimiliano Allegri também estariam na lista de Florentino, mas o presidente se mostraria disposto a escolher um ‘nome da casa’ para comandar o Real Madrid. Mas isto dependeria se Zidane se posicionaria a favor de permanecer no Santiago Bernabeu ou deixar o clube. A possível mudança no comando técnico já estria sendo gestada pelo dirigente durante a temporada e até mesmo poderia acontecer se o Real ganhar o Espanhol.
Mas não apenas a troca de treinador está na mira do mandatário merengue. Outras mudanças estão cogitadas e podem acontecer, segundo o jornal. Uma delas a saída de alguns atletas considerados veteranos. Dentre estes nomes, estão os de Sergio Ramos e Lucas Vázquez, ambos ainda sem renovarem seus contratos.
O brasileiro Marcelo também aparece na lista de possíveis ‘dispensáveis’, assim como Isco e Hazard. Jogadores como Bale, Reinier e Kubo, estes retornando de empréstimos, poderão ser avaliados para integrar o plantel na próxima temporada.
Contratações não estariam fora da lista. Nomes como Mbappé e Haaland, estes dois sonhos do Real, aparecem nas especulações, mas negociações ainda não colocadas em prática. Alaba, que deve deixar o Bayern de Munique rumo à Madri, é o único jogador já confirmado na próxima temporada.
LEIA MAIS
Conmebol divulga detalhes do retorno das Eliminatórias; veja jogos do Brasil