Home Futebol Abel Ferreira detona FPF e sugere sub-17 contra o Santos: “A própria organização não quer saber do Paulista”

Abel Ferreira detona FPF e sugere sub-17 contra o Santos: “A própria organização não quer saber do Paulista”

Abel Ferreira afirmou que se não der para ganhar o Paulistão, a equipe irá seguir em frente

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Abel Ferreira afirmou que se não der para ganhar o Paulistão, a equipe irá seguir em frente

Depois de vencer o Defensa y Justicia na Argentina pela rodada da Libertadores na terça-feira (4), o Palmeiras já se prepara para enfrentar o Santos, na quinta-feira, dia 6, pela rodada do Campeonato Paulista. E o técnico Abel Ferreira voltou a criticar o calendário de jogos imposto pela Federação Paulista ao times que disputam a competição sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante português não descartou a possibilidade de escalar o time sub-17 diante do Santos, mesmo precisando a vitória para manter as chances de classificação para o mata-mata da Paulistão. “Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista. Muita gente fala da nossa organização, mas não organizamos a pandemia, não temos culpa de fazer dois jogos a cada três dias. Temos que priorizar as competições. No Paulista vamos fazer o que for possível”, disse Abel Ferreira.

+ Apresentadora da Globo viraliza após comentário sobre momento do Palmeiras e torcedores elogiam “coerência”

“Há jogadores que atuaram (contra o Defensa) que não podem jogar (o clássico). Temos jogadores lesionados como fruto do calendário. Vamos dar nosso melhor com todos os recursos. Se contra o Santos tivermos que ir com o sub-17, vamos com o sub-17. Ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista. Foi isso o que nós prometemos”, avaliou o treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda lembrou que o clube chegou a pedir o adiamento do clássico contra o Corinthians, antes mesmo da paralisação do Paulistão, mas não teve o pedido atendido -o Dérbi foi disputado entre as finais da Copa do Brasil.

“Contra o Corinthians pedimos para adiar o jogo e não adiaram, é bom que se fale isso. Pedimos para não ter o jogo no meio da Copa, e ninguém quis saber nada. Quando a própria organização não quer saber do Paulista, nós vamos ter que priorizar. Vamos fazer nosso melhor. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial