Conmebol optou por adiar a partida da Libertadores, que seria disputada na quarta-feira (5)
A Colômbia vive uma situação social complicada. Devido a uma reforma tributária do governo local, o país convive com conflitos sociais, além de protestos generalizados. Por conta disso, o River Plate nem chegou a deixar a Argentina. Conforme apuração do repórter Gustavo Yarroch da ESPN Argentina, o elenco se recusou a viajar para disputa da partida.
“O plantel do River decidiu não viajar rumo a Armênia, até que na Colômbia garantissem segurança para a partida de amanhã (5). Os dois ônibus do elenco estão dentro do River Camp e não saem. Deveriam ter saído às 14h, rumo ao aeroporto de Ezeiza”, apurou Gustavo.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre quando a partida será realizada. Além disso, existe a possibilidade que o jogo seja disputado em outro país, dessa forma o duelo poderia ser realizado em Assunção, no Paraguai. Recentemente isso ocorreu com o Grêmio, que enfrentou o Independiente Del Valle, no estádio Defensores del Chaco. Dentre as opções, além do del Chaco, estariam também o Nueva Olla, Nicolás Leoz e Manuel Ferreira.
Situação de outros jogos da Libertadores
Além da partida entre Santa Fe e River Plate, a Colômbia tem mais dois jogos marcados para essa rodada. O Fluminense visita o Junior Barranquilla, enquanto o Atlético Nacional-COL recebe o Argentinos Jrs. Até o momento da publicação dessa matéria, a Conmebol não tinha adiado ou alterado nenhum dos confrontos citados.
Já pela Copa Sul-Americana está previsto o duelo entre La Equidad x Lanús, que por hora segue sem alterações.
LEIA MAIS:
Sonho de times brasileiros, Borré segue livre no mercado da bola
Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo
Mercado da bola: Cristiano Ronaldo voltará a jogar em Portugal após deixar a Juventus
Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira