Home Futebol Uefa permite e seleções poderão convocar 26 jogadores para a Euro

Uefa permite e seleções poderão convocar 26 jogadores para a Euro

Pandemia é justificativa para Uefa aumentar elencos de seleções que disputarão o torneio, que começa em junho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pandemia é justificativa para Uefa aumentar elencos de seleções que disputarão o torneio, que começa em junho

A Euro 2020 terá uma novidade para os treinadores das seleções que forem disputar o torneio. A Uefa liberou o aumento da lista final de atletas a serem convocados para o torneio de 23 para 26 jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi tomada e aprovada em reunião do Comitê Executivo da entidade. Para justificar tal mudança, a Uefa apontou os problemas causados pela pandemia do coronavírus para permitir que os elencos ganhem mais três jogadores em meio à possibilidade de casos positivos, quarentenas e impossibilidade de alguns atletas poderem ir para as sedes da competição, que será disputada em diversas cidades do continente.

O dia 1/6 é a data limite para que as seleções enviem suas listas finais de convocados para a disputa da Euro. Até a data da estreia, os times poderão, de acordo com a entidade, fazer quaisquer mudanças na lista de jogadores em caso de ‘lesão séria’ ou de doenças, como a Covid-19. Casos da doença em planteis poderão permitir que os jogadores chamados sejam cortados e substituídos por outros, desde que isto seja feito antes da primeira partida de cada equipe. A alteração pode ser feita com o aval da federação europeia e comprovação médica necessária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores que forem cortados por estes motivos não poderão ser convocados. Apenas goleiros poderão ser substituídos durante o torneio, mesmo se houverem ainda opções a jogar. Também se aplicado às mesmas regras de substituições da lista de jogadores de linha,

A mudança serve apenas para a lista de convocados. Para as partidas da Euro, o número de relacionados seguirá sendo 23, com 12 atletas podendo se sentar ao banco de reservas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Euro 2020 tem mudança de sedes anunciada pela Uefa

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial