UEFA e governo britânico foram acionados pela Federação Inglesa para debater possíveis medidas a serem tomadas contra seis clubes ingleses
Nesta segunda-feira (3), a Federação Inglesa de Futebol informou que irá abrir uma investigação contra os seis clubes que tentaram lançar um projeto de liga paralela, a Superliga Europeia: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.
‘’Nós começamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos um requerimento formal de todas as informações relevantes e evidências a respeito da participação deles. A partir dessas informações, vamos considerar quais os passos apropriados a tomar’’, declarou a FA.
Os clubes ingleses mencionados acima estiveram no seleto grupo de 12 clubes ‘’fundadores’’ da Superliga, ao lado de Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus, Milan e Real Madrid. No entanto, dois dias depois da má repercussão esportiva que a ideia teve, os clubes da Inglaterra se retiraram do projeto.
As manifestações ocorridas antes do jogo entre Manchester United e Liverpool, em que torcedores invadiram o gramado do Estádio Old Trafford para protestar contra os irmãos Glazer, donos do United, e incentivadores do projeto da Superliga, também serão investigadas pela Federação Inglesa de Futebol.
LEIA MAIS:
Torcedores do Arsenal protestam contra os donos do time em frente ao Emirates Stadium
Neymar encara seca de gols em jogos da Champions League pelo PSG