Jogador do São Paulo também rasgou elogios ao treinador Fernando Diniz
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Daniel Alves criticou o futebol brasileiro ao comentar sua volta ao Brasil. Segundo ele, aqui o futebol é “baseado em coisas sempre iguais”.
“O Brasil é um cemitério de treinadores e jogadores. Nosso sistema é baseado em coisas sempre iguais. Quando você tenta algo diferente, as pessoas ficam contra você porque, se funcionar, mudará todo o sistema”, disse o lateral do São Paulo.
Daniel Alves fez a afirmação ao comentar sobre o ex-treinador Tricolor Fernando Diniz. O jogador do São São Paulo rasgou elogios ao técnico, que ficou no clube entre 2019 e fevereiro deste ano.
“Para ser sincero, ele não é treinador do nosso país. Diniz está à frente da maioria dos treinadores. Suas ideias e o trabalho que está fazendo. Você pode dizer ‘ele não ganhou o título’, mas não estou falando sobre isso. Eu estou falando sobre futebol. Eu o admiro muito. Ele se preocupa com as pessoas, tem muitas ideias sobre futebol e sabe o que quer do futebol”, completou ele.
Daniel Alves vem vivendo boa fase no Tricolor. A equipe volta a entrar em campo neste domingo (2), contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: