Marcos Felipe tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2022
Titular absoluto do Fluminense, e destaque do time nesta temporada, Marcos Felipe teve sua renovação de contratado colocada em pauta. O Torcedores.com apurou que a diretoria abriu conversas Evandro Ferreira, empresário do jogador, afim de prorrogar o vínculo do goleiro.
Marcos Felipe de 25 anos tem contrato válido até junho de 2022, e a intenção é de garantir o camisa 1 por, pelo menos, mais três anos. O atual vínculo permite o arqueiro assinar pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro, ou seja, poderá sair de graça em julho.
Segundo apurou a reportagem, a negociação pela renovação inclui um reajuste salarial e da multa rescisória de Marcos Felipe. Recentemente, o jogador foi sondado por clubes de Portugal. No entanto, as conversas não foram convertidas em ofertas.
Após acertar a permanência de Marcos Felipe, o Fluminense vai avaliar a situação de cinco jogadores. Nenê, Yago Felipe, Igor Julião e Egídio tem contrato até dezembro. A princípio, o camisa 11 foi o primeiro a manifestar o desejo de ampliar o vínculo por mais um ano.
A carreira de Marcos Felipe
Nascido em Serra, no Espírito Santo, Marcos Felipe de Freitas Monteiro é cria divisões de base do Fluminense em 2010. Ele, inclusive, integrou a geração que revelou o zagueiro Marlon Santos, o lateral-direito Igor Julião, o meia Robert e o atacante Kenedy.
Em 2013, foi promovido ao profissional pelo técnico Abel Braga com status de ‘novo’ Diego Cavalieri. No entanto, o goleiro não conseguiu brecha no elenco que também contava com os experientes Ricardo Berna e Felipe Aguiar.
Posteriormente, foi emprestado ao Macaé para adquirir experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, disputou apenas oito jogos pelo Leão do Norte Fluminense. Além disso, teve passagem sem brilho quando o time foi rebaixado para a terceira divisão nacional.
Em 2016, retornou ao Fluminense e enfim fez sua estreia contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, representou a equipe em 49 partidas. Pela seleção brasileira sub-20, ele conquistou o Torneio de Toulon de 2014.