Rodrigo Lindoso tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021
A diretoria do Sport está realmente disposta a montar um time experiente em 2021. O Torcedores.com apurou que a bola da vez é Rodrigo Lindoso, do Internacional. O volante de 31 anos atualmente é reserva e deseja deixar o Beira-Rio.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o nome agradou ao técnico Umberto Louzer. O presidente Milton Bivar fez contato com o empresário do jogador, Renato Costa, para saber a possibilidade de viabilizar a negociação e apresentar uma oferta.
Rodrigo Lindoso tem contrato até dezembro com o Internacional, mas estaria disposto a costurar um acordo amigável para seguir sua carreira em outro clube. A diretoria colorada, por sua vez, desconhece o interesse do Leão da Ilha.
Embora negue a possibilidade de liberar o atleta, o Internacional tenta reduzir a folha salarial com a saída de alguns medalhões. Nesta temporada, só para exemplificar, o clube aliviou as finanças após as saídas de Abel Hernández, Leandro Fernández, entre outros.
Recentemente, Rodrigo Lindoso entrou na mira do Vasco. Porém, as conversas não foram à diante por causa do salário fora da realidade da equipe de São Januário. A princípio, o volante ganha R$ 130 mil por mês e mais incentivos por produtividade.
Na atual temporada, o volante disputou quatro partidas pelo Internacional. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, totalizou 246 minutos em campo. No entanto, jogador teve atuações convincentes na competição.
Os números de Rodrigo Lindoso no Internacional
Contratado pelo Internacional em 2019, Rodrigo Lindoso é considerado uma das principais lideranças do elenco na atualidade. De lá para cá, ele disputou 103 partidas e marcou seis gols com a camisa colorada. Nesta temporada, atuou apenas duas vezes pelo clube.
Revelado pelo Americano-MA, o volante acumula passagens pelo Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma, Marítimo e Botafogo. Viveu o auge da carreira defendendo o clube da Estrela Solitária por três anos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2015.