Sede espanhola do torneio deixará de ser Bilbao e passará a ser Sevilla; Dublin também está fora
A Euro 2020 terá mudança em suas sedes há pouco tempo de sua abertura, que será no dia 11 de junho. A entidade divulgou em seu site oficial que duas cidades que receberiam jogos da competição foram retiradas da lista da competição, Bilbao e Dublin.
Segundo a entidade, Bilbao foi retirada da lista de sedes do torneio europeu de seleções e foi substituída por outra cidade espanhola, Sevilla. O Estádio de La Cartuja será o campo que receberá as partidas da competição, com 30% de capacidade permitida para os torcedores. Serão três jogos da primeira fase e um das oitavas de final na cidade da Andaluzia.
Outra mudança é que Dublin não será mais sede da Euro. A capital da Irlanda não conseguiu garantir público no estádio que receberia as partidas e acabou perdendo a vaga. São Petesburgo receberá os três jogos que esta sede teria na primeira fase enquanto que Londres terá o duelo que a cidade irlandesa teria nas oitavas.
O número de cidades-sede da competição passa a ser 11 com esta mudança, com todas permitindo algum tipo de presença de torcida para os jogos. Budapeste deve ser a única a permitir, por ora, capacidade total de torcida para os jogos na capital da Hungria. As outras sedes terão capacidades variadas, com Munique liberando cerca de 22% e Londres 25% do público.
País Basco diz que saída de Bilbao da Euro foi ‘chantagem’
O governo do País Basco não demorou a responder à decisão da UEFA de retirar Bilbao da lista de sedes da Euro 2020. Binggen Zupiria, porta-voz da administração da região autônoma espanhola, disparou contra a entidade e a Real Federação Espanhola (RFEF) acusando ambas de ‘chantagem’ por querem impor a presença de torcedores sem prever como estará a situação em relação à Covid-19.
“Querem impor a presença de público sem consciência da situação pandêmica em que estamos é uma chantagem. Estamos tranquilos porque agimos com seriedade e responsabilidade”, disse o comunicado do governo basco, segundo o jornal A Bola.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Euro 2020)