Home Futebol Ceni elege principais concorrentes do Flamengo na Libertadores: “Vai ser uma competição bem equilibrada”

Ceni elege principais concorrentes do Flamengo na Libertadores: “Vai ser uma competição bem equilibrada”

Treinador acredita que o Flamengo não vai ter vida fácil na busca pelo tricampeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador acredita que o Flamengo não vai ter vida fácil na busca pelo tricampeonato

Em entrevista ao podcast oficial da Libertadores, Rogério Ceni projetou a disputa da Libertadores 2021. Sendo assim, além de incluir todos os brasileiros como principais concorrentes ao título, o treinador do Flamengo citou quais estrangeiros podem complicar a vida do Rubro-Negro na competição, dando ênfase para os clubes argentinos, e também analisando o grupo do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma competição bem forte. Tivemos um exemplo agora com o Defensa y Justicia, ganhando a Recopa e a Sul-Americana. Temos os tradicionais River Plate e Boca Juniors, que sempre entram como favoritos, junto dos brasileiros. Argentino Juniors conseguiu vaga, vários times de peso. A própria LDU, que já tem certa tradição na competição, e os brasileiros que entram sempre com grande possibilidade, e o Santos, que esteve na Pré-Libertadores, chegou na final ano passado. Tenho certeza que vai ser uma grande competição e bem equilibrada”, declarou.

“O grupo do Flamengo é difícil com equipe argentina, o Vélez, que foi campeão em 1994. Tem a LDU que ganhou em 2008. Já joguei na altitude e em Quito não é um jogo fácil. O Unión la Calera não tenho um conhecimento profundo, mas tenho amigos no Chile que já comentaram bastante. Acredito que vai ser um grupo complicado, mas vamos fazer tudo para obter a classificação”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Ceni destacou sua relação com Gabigol. Apesar de alguns atritos na temporada passada, por conta do camisa 9 ser substituído, o técnico rasgou elogios para a conduta do atacante.

“Ele é o cara de movimentação, extrovertido, ele quer jogar toda hora, quer jogar todos os jogos. Se eu joguei com o time ontem e vou jogar amanhã ele quer jogar. Ele é de fácil convívio todos os dias, um cara bom, alegre, nunca vi o Gabriel chegar de cara feia, sempre de bem com a vida, sempre de cara boa. Uma geração diferente da minha e a gente vem se dando muito bem”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial