O PSG é o único remanescente da Liga dos Campeões que se mostrou contrário a criação da Superliga
A notícia da criação da nova Superliga revirou o mundo do futebol, a criação da nova competição enfureceu a Uefa, segundo informações do jornalista Tancredi Palmeri a instituição deseja punir os clubes que estariam aderindo a nova competição e, Manchester City, Real Madrid e Chelsea estariam entre eles.
“A Uefa anuncia que receberá uma consulta jurídica para excluir de imediato as equipes das competições europeias, ou seja, Real Madrid, Chelsea e Manchester City desta Liga dos Campeões!”, escreve ele em sei Twitter.
ULTIMA HORA:
Uefa anuncia que está recibiendo consulta legal para excluir inmediatamente los equipos de las competiciones europeas, o sea ya Real Madrid, Chelsea y Manchester City de esta Champions!
Los jugadores serían excluidos de la Eurocopa!
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) April 19, 2021
Com isso, só sobraria o PSG na atual edição da Liga dos Campeões. Ou seja, caso cumpra com a ameaça de excluir os demais, o time francês pode ser declarado campeão da Champions sem jogar as semifinais.
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, confirmou que a instituição planeja aplicar punições: “Nós vamos dar todas as punições que pudermos, e vou informar em breve, assim que eu tiver uma resposta clara. Minha opinião é essa, o mais rapidamente possível, os jogadores têm que ser banidos de todas as nossas competições”, disse em entrevista coletiva.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Daniel Alves sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022 e critica imprensa esportiva do Brasil
Especulado em times do exterior, saiba em quanto está fixada a multa rescisório de Luciano
Antes de clássico contra o Palmeiras, Crespo comemora título do Defensa y Justicia
Após rescindir com o Vitória, Walter encaminha acerto com time paulista