Daniel Alves foi o grande nome do São Paulo no clássico com o Palmeiras
Daniel Alves recebeu muitos elogios após o clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Autor da assistência que resultou no gol de Pablo, o camisa 10 do Tricolor foi apontado por muitos como o melhor em campo.
Após a vitória do São Paulo, Daniel Alves decidiu responder algumas perguntas dos torcedores no Instagram. Em uma delas, o jogador de 36 anos foi questionado se no Brasil atuaria por outra equipe, além do Tricolor. A resposta animou os torcedores são-paulinos.
– Nenhum, ou São Paulo, ou volto para a Europa – afirmou.
Ainda na “coletiva online”, Daniel Alves foi perguntado se teria espaço no elenco atual do PSG, sua ex-equipe. Ele respondeu sem hesitar.
– Eu? Jogo em qualquer time do mundo. Não só lá, quando se trabalha muito e ama o que faz, você tem vaga em qualquer lugar – disse.
Por fim, Daniel Alves elegeu Marcelo como o melhor lateral-esquerdo.
Diferentemente do habitual no São Paulo, Dani Alves atuou no Choque-Rei como lateral-direito, sua posição de origem. Com Igor Vinícius lesionado, o técnico Hernan Crespo decidiu deslocar Dani do meio para jogar como ala. Em campo, fez de tudo: correu, desarmou, marcou pressão e deu a assistência para o tento de Pablo.
Com a vitória, o São Paulo passa a ter a melhor campanha do Paulistão com 19 pontos. Agora, o foco passa a ser a estreia na Libertadores da América. Na próxima terça, o time paulista encara o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. A delegação deixa o Brasil neste domingo.
LEIA MAIS: