Treinador deixou o Grêmio em comum acordo nesta quinta-feira (15) e estava na equipe desde 2016
O técnico Renato Gaúcho não é mais profissional do Grêmio. Nesta quinta-feira (15), após ser eliminado na pré-Libertadores, o treinador acertou a rescisão de contrato em comum acordo com a equipe gaúcho após quatro temporadas e meia na equipe.
Com a saída de Renato Gaúcho, Lisca assumiu a posição de técnico mais longevo da Série A do Brasileirão. O comandante do América Mineiro está há 14 meses como profissional da equipe que subiu recentemente para a primeira divisão.
Veja os técnicos há mais tempo no cargo no Brasileirão
- América-MG: Lisca — 1 ano, 75 dias
- Ceará: Guto Ferreira — 1 ano, 28 dias
- Bragantino: Maurício Barbieri — 7 meses, 11 dias
- Flamengo: Rogério Ceni — 6 meses, 5 dias
- Corinthians: Vagner Mancini — 6 meses, 3 dias
- Palmeiras: Abel Ferreira — 5 meses, 16 dias
- Bahia: Dado Cavalcanti — 3 meses, 25 dias
- Fortaleza: Enderson Moreira — 3 meses, 8 dias
- Juventude: Marquinhos Santos — 2 meses, 11 dias
- São Paulo: Hernán Crespo — 2 meses, 3 dias
Renato Gaúcho deixa o Grêmio um mês depois de renovar contrato
Renato Gaúcho estava no comando do Grêmio desde 2016, quando assumiu a equipe durante a temporada e terminou como campeão da Copa do Brasil. Na temporada seguinte, venceu a Libertadores da América com o Tricolor Gaúcho.
O técnico era o que estava há mais tempo no cargo por uma larga distância. No começo da temporada, o Atlético Mineiro chegou a negociar a contratação de Renato Gaúcho, que acabou renovando o seu contrato por mais um ano em março com o Grêmio.
Afastado por Covid-19, Renato Gaúcho não foi o comandante no banco de reservas na última quarta-feira (14). A equipe foi derrotada pelo Independiente del Valle, do Equador, em Porto Alegre, e acabou sendo eliminada na pré-Libertadores.