Antônio Carlos Zago ficou pouco mais de um ano à frente do clube japonês
A diretoria do Kashima Antlers definiu que Antônio Carlos Zago não é mais treinador do clube. O empate do time com o Consadole Sapporo, 1 a 1, no último sábado, somada a maus resultados no começo do Campeonato Japonês foram determinantes para a demissão do brasileiro de 51 anos.
【お知らせ】#antlers #kashima #鹿島アントラーズ
本日、今シーズンの成績を総合的に考慮したうえで、ザーゴ監督との契約を解除することを決定しました。
詳細は公式サイトをご確認ください。https://t.co/hSc9sVRHXh pic.twitter.com/6qZtWZKNpn
— 鹿島アントラーズ (@atlrs_official) April 14, 2021
O Kashima Antlers faz péssima campanha na J-League. São apenas oito pontos conquistados em oito jogos, em 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento. Contratado no começo de 2020, Antônio Carlos Zago comandou o time em 48 jogos. Nesse ínterim, foram, 23 vitórias, 7 empates e 18 derrotas.
O Torcedores.com apurou que o diretor esportivo do Kashima Antlers, Zico, está mapeando o mercado em busca de um substituto. A princípio, o dirigente busca um profissional que conheça o futebol japonês. Contudo, Toninho Cerezo, atualmente desempregado, desponta entre os favoritos.
A demissão de Antônio Carlos Zago vai em desencontro com o discurso adotado pela diretoria do Kashima Antlers. Afinal, o brasileiro foi contratado para realizar um trabalho de longo prazo. Enquanto o novo técnico não é anunciado, a equipe será comandada pelo auxiliar Naoki Soma. A estreia será contra o Tokushima Vortis.
Zago montou legião de brasileiros no Kashima Antlers
A passagem de Antônio Carlos Zago no Kashima Antlers foi curta. O treinador chegou no clube em janeiro do ano passado valorizado pela campanha do Red Bull Bragantino, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
A princípio, o treinador tinha assinado vínculo com o Kashima Antlers até dezembro de 2022. Além disso, ele levou o auxiliar Carlos Eduardo Pacheco. No comando da equipe, Zago teve autonomia para indicar jogadores para o clube.
Kashima Antlers reforçou o elenco com quatro brasileiros. Em 2020, o meia-atacante Juan Alano, ex-Internacional e o centroavante Everaldo ex- Chapecoense foram contratados. Neste ano, o clube investiu no volante Diego Pituca ex-Santos e no atacante Arthur Caíke, ex-Bahia.