Camisa 21 do Palmeiras errou a última cobrança na derrota para o Defensa y Justicia
Na derrota contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, nesta quarta- feira (14), foi a primeira vez desde que chegou ao Palmeiras que o goleiro Weverton cobrou um pênalti. O resultado todos sabem: bola por cima do travessão e título perdido.
Mas muitos torcedores questionam os motivos, já que haviam muitos outros atletas experientes liberados para cobrar como o capitão Felipe Melo.
LEIA MAIS: Além de Dudu, Palmeiras pode ter retorno de outros três jogadores em junho
Após o jogo, em entrevista coletiva, o próprio Weverton explicou os motivos que o fizeram ser o cobrador da quinta penalidade diante da equipe argentina.
De acordo com o camisa 21, foi uma opção da comissão técnica e já era esperado, pois ele vem treinando com os demais atletas do elenco.
“Eu fui escalado para bater e fui, como todos os outros. A gente também treina e o treinador faz as opções dele. Nós, como profissionais, vamos e fazemos. E procuramos sempre fazer o melhor. Ninguém quer errar” afirmou Weverton, que lamentou o título perdido e afastou a possibilidade de desânimo após a derrota também nos pênaltis contra o Flamengo na Supercopa.
“Ficamos tristes por não termos conquistado a Supercopa, mas não abalou para hoje (quarta). Viemos para vencer. Tivemos a classificação até o último minuto e, infelizmente, na última bola fizeram o gol. Lógico que estamos tristes, mas conscientes que podemos melhorar“, completou o arqueiro.
O Palmeiras volta a campo para o clássico contra o São Paulo já nesta sexta-feira (16), às 22h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Veja a entrevista coletiva de Weverton e Abel Ferreira após derrota do Palmeiras na Recopa:
LEIA MAIS:
Palmeiras tem sequência de jogos insana nos próximos dias; confira