Por conta das lesões, Diego Tardelli não conseguiu ter uma sequência desde que voltou ao Atlético
O Atlético contará com o retorno de Diego Tardelli para a fase decisiva do Estadual e fase de grupos da Libertadores da América. Após uma lesão muscular na coxa direita, o atacante do Galo já trabalha com bola e deve ficar à disposição de Cuca nos próximos dias.
Entretanto, o futuro de Tardelli ainda é uma grande incógnita. Desde a sua volta ao Atlético, o jogador de 35 anos ficou mais tempo no departamento médico do que propriamente no campo. Em 2020, uma grave lesão durante um jogo-treino contra o América deixou o ídolo alvinegro um longo período de molho.
Em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, declarou que a análise da permanência ou não do atleta será feita após o encerramento do contrato.
“Diego teve uma extensão de vínculo no final de fevereiro por conta do Campeonato Brasileiro. Ele teve uma lesão séria no ano passado, então demos a ele uma oportunidade de tê-lo conosco por mais tempo. Ele está voltando agora de um problema muscular, a gente espera que em plenas condições e aí nós iremos até o término desde período fazer uma avaliação. O contrato vai até o final de maio, até lá teremos jogos importantes do Estadual e Libertadores pela frente para tomarmos esta decisão”, respondeu.
Com dificuldades financeiras, a direção atleticana avalia se é recomendável mantê-lo em seu elenco para o restante da temporada. O contrato de Tardelli com o Galo terminará no fim de maio. Até lá, o atleta precisará convencer os dirigentes.
LEIA MAIS: