Palmeiras encara o Universitario em seu primeiro compromisso no torneio
Para conter os efeitos da pandemia, o governo do Peru decidiu impedir o desembarque de voos vindos do Brasil, e o fato pode impactar diretamente o Palmeiras. Isso porque o Verdão vai estrear diante do Universitario, no dia 21 de abril, e o jogo marcado, inicialmente, para o Estádio Monumental “U” tem chances de ocorrer na Argentina. Agora, a decisão está nas mãos da Federação Peruana de Futebol e das autoridades do país.
“Temos insistido com a FPF para jogar aqui contra equipes brasileiras. O tempo da Conmebol está se esgotando. O prazo é até hoje para confirmar o local. Estamos avançando no plano B, caso não nos deem autorização. Foi solicitada uma prorrogação até amanhã de manhã. Nosso plano B, caso não nos deem autorização para jogar aqui, é ir para a Argentina jogar o jogo contra o Palmeiras e esperar lá o próximo (contra Defensa y Justicia) para não nos mobilizarmos”, declarou Francisco Gonzáles, diretor de futebol do Universitario, à “RPP Notícias”.
?️ Francisco Gonzáles: “Nuestro plan B, en caso no nos den la autorización de jugar aquí, es ir a Argentina a jugar el partido ante y esperar ahí el siguiente (ante Defensa y Justicia) para no movilizarnos”@RPPDeportes pic.twitter.com/YQjI9WhniU
— Fútbol Como Cancha – Oficial (@RPPDeportes) April 13, 2021
Como não existem restrições na Argentina, o time alviverde não deve ter problemas de entrar em outros países durante a primeira fase da Libertadores. Agora, resta saber o último componente do grupo A, com Grêmio e Independiente del Valle disputando o lugar.
Veja abaixo o calendário do Verdão na busca por uma vaga no mata-mata da Libertadores.
21/abril – 21h: Universitario (PER) x Palmeiras
27/abril – 21h30: Palmeiras x Grêmio ou Independiente del Valle
4/maio – 21h30: Defensa y Justicia (ARG) x Palmeiras
11/maio – 21h30: Grêmio ou Independiente del Valle x Palmeiras
18/maio – 19h15: Palmeiras x Defensa y Justicia (ARG)
27/maio – 19h: Palmeiras x Universitario (PER)
LEIA MAIS
Abel Ferreira justifica decisão de morar no CT e revela o que gosta de ouvir dos jogadores do Palmeiras
Veron, Kaio Jorge, Jean Pyerre e mais: 15 jogadores jovens mais valiosos em atividade no Brasil