Jogadores do clube francês estariam insatisfeitos com os gritos e método de trabalho de Sampaoli nos treinamentos
O técnico argentino Jorge Sampaoli chegou ao Olympique de Marselha há pouco mais de um mês, no final de fevereiro, mas já está enfrentando alguns desgastes e problemas de relacionamento com jogadores do clube francês.
+ Garoto de apenas 11 anos estreia em time profissional e mostra incrível talento; assista ao vídeo
De acordo com o jornal “L’Équipe”, boa parte dos atletas do Marselha estariam cansados com o método de trabalho de Sampaoli, que estava no Atlético-MG antes de seguir à Europa. Ele assinou contrato até o meio de 2023.
A publicação avança que alguns jogadores reclamaram dos gritos e reprovações do comandante argentino durante os treinamentos e também estariam questionando a incapacidade do técnico em adaptar sua abordagem com os atletas.
Os gritos fora do tom normal durante atividades estariam constrangendo e confundido os atletas, inclusive os mais experientes. Os exercícios foram considerados repetitivos e desgastantes.
Em entrevista coletiva concedida no meio de semana, Sampaoli chegou a admitir que alguns jogadores conseguem se adaptar ao seu estilo, mas outros não tem conseguido.
“Depois de um mês, buscamos a carga de trabalho que atenda ao jogo que queremos criar, de acordo com o o que a comissão técnica pretende, modificando hábitos anteriores. Essas mudanças profundas podem levar tempo”, disse o técnico do Olympique de Marselha.
Apesar desse possível desgaste, a campanha de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha é considerada boa, sendo que venceu três dos quatro jogos disputados, com apenas uma derrota.
O clube comandado pelo argentino é o sexto colocado do Campeonato Francês, com 48 pontos, bem distante da zona de classificação para Champions League.