Segunda etapa do tour foi marcada por show de aéreos e performance dos brasileiros
Na noite de sexta (09) para sábado, Ítalo Ferreira e Carissa Moore se sagraram campeões da Newcastle Cup, na Austrália. Durante toda a etapa, os dois foram os principais destaques das chaves masculina e feminina.
No caminho até a emocionante final, Ítalo Ferreira bateu, respectivamente, o local Jackson Baker, o americano Griffin Colapinto, e os brasileiros Deivid Silva e Filipe Toledo. Na última bateria em Newcastle, Ítalo enfrentou nada menos que Gabriel Medina, e com um 7,77 e um 7,17 se sagrou campeão da etapa.
— World Surf League (@wsl) April 9, 2021
Os aéreos do potiguar estiveram entre as principais manobras do torneio. Mas Medina não ficou muito para trás e fez o melhor aéreo, conquistando um 9,70 na seminfinal, a nota mais alta no lado masculino.
.@gabriel1medina from way downtown!
Watch the Rip Curl Newcastle Cup on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@ripcurl @corona pic.twitter.com/HT6DbIRTPc— World Surf League (@wsl) April 10, 2021
Entre as mulheres, Carissa Moore conquistou o 24° título da sua carreira no tour. Com um total de 15,73, a havaiana bateu a australiana Isabella Nichols. Mas o principal destaque da campanha de Carissa aconteceu ainda nas quarta-de-final, quando ela conseguiu a maior nota da etapa, um 9,90, resultado de um aéreo improvável.
.@rissmoore10‘s surprised, but we’re not.
Watch the Rip Curl Newcastle Cup live on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@ripcurl @corona @BoostAus pic.twitter.com/YHl9sVijJ1— World Surf League (@wsl) April 9, 2021
Com os resultados dessa etapa, Ítalo e Carissa também passaram para a primeira colocação no tour mundial. A próxima etapa do campeonato da WSL será o Narrabeen Classic, também na Austrália, entre os dias 16 e 26 de abril.