Home Futebol Mercado da Bola: Meia do Atlético recebe sondagens e futuro é incerto

Mercado da Bola: Meia do Atlético recebe sondagens e futuro é incerto

Emprestado pelo Atlético, Terans se tornou peça de destaque no Peñarol e passou a atrair olhares do mercado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Emprestado pelo Atlético, Terans se tornou peça de destaque no Peñarol e passou a atrair olhares do mercado

O meia David Terans, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Peñarol, poderá trocar de clube nos próximos meses. Contratado em 2018 pelo Galo, o jogador de 26 anos não conseguiu desempenhar no Brasil as boas apresentações no Danubio, sua ex-equipe. Sem espaço no alvinegro, retornou ao seu país para defender outro time local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa do Peñarol, Terans reencontrou seu futebol e passou a ser mais valorizado no mercado. Em Montevidéu, colecionou números que atraíram olhares de outras equipes. A princípio, o Galo havia cedido o atleta até dezembro de 2020. Entretanto, por conta da pandemia o campeonato nacional precisou ser estendido.

Para evitar qualquer rusga, ambos decidiram prolongar o contrato e o mesmo foi prorrogado até o fim de 2021. Desde então, porém, o Atlético recebeu sondagens de outros interessados pelo meio-campista. As informações destas procuras foram dadas inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo Torcedores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético

Além disso, a publicação aborda um detalhe importante: o Atlético pode solicitar o retorno de Terans a partir do próximo dia 15. Neste período, caso o clube receba uma oferta oficial, os valores serão discutidos internamente e uma eventual transferência poderá ocorrer.

Terans, que possui contrato com o alvinegro até a metade de 2023, não está nos planos da comissão técnica de Cuca, uma vez que ele seria o oitavo estrangeiro no plantel. Se este cenário se confirmar, o Peñarol teria uma única saída: comprar os direitos do atleta. O valor do “passe fixado” não é divulgado pelas diretorias.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial