Home Futebol Conceição admite Atlético favorito, mas vê chances do Cruzeiro no clássico

Conceição admite Atlético favorito, mas vê chances do Cruzeiro no clássico

Raposa venceu Coimbra na última rodada e terá o clássico com o Galo no final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raposa venceu Coimbra na última rodada e terá o clássico com o Galo no final de semana

O Cruzeiro obteve mais uma vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Coimbra por 2 a 0 na quarta-feira (7). Uma vitória que enche a Raposa de moral para o clássico contra o Atlético, a ser realizado neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o técnico Felipe Conceição, a vitória diante do Coimbra deixa claro que o time celeste tem todas as chances de tentar um bom resultado diante do Galo. Apesar de reconhecer que o time treinador por Cuca detém todo o favoritismo por causa da diferença dos elencos e das fases, o treinador cruzeirense não vê qualquer empecilho para que sua equipe possa ter para buscar até vencer o rival.

“A análise que você fez entre os dois clubes, de todo um contexto e comparando um e outro, realmente dá favoritismo ao adversário. Mas futebol é dentro de campo, são 11 contra 11 e é um esporte que te concede, mesmo em um momento não tão forte como o do adversário, ganhar a partida. E é isso que a gente vai buscar fazer. A gente vem em crescimento, sabemos que a gente vem num processo longo dentro do clube e da equipe, mas vamos buscar ganhar a partida”, ressaltou Conceição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogos recentes, a produção ofensiva do Cruzeiro foi bastante questionada pela torcida. Nas últimas duas partidas da Raposa, o time marcou três gols e o treinador ressalta que este é um ponto que já começa a dar sinais de evolução dentro da equipe.

“Acho que estamos evoluindo neste ponto (finalizações), assim como em outros. Hoje, foram dois gols. Três gols em dois jogos e não tomamos nenhum, é importante que se diga… a questão da finalização está melhorando. A cada jogo estamos indo melhor, os jogadores estão mais confiantes e isso naturalmente vai trazer mais gols”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Especulado no Grêmio, ex-atacante do Cruzeiro acerta transferência para clube da MLS

Livre no mercado, campeão da Copa América de 2011 é oferecido por intermediários a Cruzeiro e Vasco

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial