Projeto de lei buscava mudar nome do Maracanã, mas acabou sendo barrado
Em decisão publicada no Diário Oficial nesta quinta (8), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vetou o projeto de lei que visava mudar o nome do Maracanã. Anteriormente, a proposta, que teve o presidente da Alerj, André Ceciliano, como um dos autores, buscava homenagear Pelé em um dos principais estádios do mundo, desejo que recebeu várias críticas nas redes sociais e também de profissionais da imprensa.
Com a negativa, a intenção de transformar o local em “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé” não vai se concretizar. Dessa forma, o jornalista Mário Filho seguirá com seu nome no “templo” do futebol brasileiro.
Veja abaixo o pronunciamento de Cláudio Castro.
“Senhor Presidente,
Cumprimentando-o, acuso o recebimento 11 de março de 2021, do Ofício nº 071-M, de 11 de março de 2021, referente Projeto de Lei n.º 3489 de 2021 de autoria dos Deputados André Ceciliano, Bebeto, Eurico Junior, Márcio Pacheco, Coronel Salema, Alexandre Knoploch, Felipe Peixoto, Dionísio Lins, Anderson Alexandre, Valdecy da Saúde, Márcio Canella, Jair Bittencourt, Sérgio Fernandes, Val Ceasa, Gustavo Schmidt, Max Lemos, Vandro Família, Giovani Ratinho, Marcelo Dino, Marcos Muller e Samuel Malafaia que, “CONCEDE NOME AO COMPLEXO ESPORTIVO DO MARACANÃ
“Ao restituir a segunda via do Autógrafo, comunico a Vossa Excelência que vetei integralmente o referido projeto, consoante as razões em anexo. Colho o ensejo para renovar a Vossa Excelência protestos de elevada consideração e nímio apreço“, afirmou o governador.
LEIA MAIS