Vitória por 3 a 1 do Peixe coloca boa vantagem em partida de volta na Libertadores
Com uma grande atuação, o Santos deu um passo para estar na fase de grupos da Libertadores. O Peixe venceu fora de casa o San Lorenzo por 3 a 1 e larga com vantagem para tentar a classificação. E Ariel Holan aprovou a performance de seus comandados.
Na coletiva pós-jogo, o técnico santista afirmou que a atuação do time contra os argentinos foi, talvez, a melhor da equipe na temporada. Ao menos por 45 minutos, segundo as palavras usadas pelo comandante do Peixe ao analisar o duelo.
“Sim, acho que foram os melhores 45 minutos que tivemos. Mas começamos agora. Acredito que, pela dificuldade do San Lorenzo, foi um dos melhores jogos que o time teve sob meu comando”, analisou Holan.
“Creio que o Santos fez uma boa partida, mas o San Lorenzo é um grande time e tem jogadores excelentes. É um time complicado quando é mandante. Eu valorizo muito esse resultado, mas ainda temos o outro jogo. Espero que possamos repetir em Brasília o bom jogo que fizemos hoje”, completou.
Os melhores momentos da partida! #PeixãoNaFrente pic.twitter.com/0SXEUxVF33
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 7, 2021
Mesmo com todos os elogios, houve um momento em que o treinador do Peixe não viu como agradável: o lance do gol do San Lorenzo. O tento aconteceu durante uma falha do setor defensivo santista enquanto Felipe Jonatan sentia lesão e estava fora de campo. O descuido quase custou uma confortável vantagem para a volta.
“Foi uma jogada estranha. O Felipe Jonatan sentia dores na perna e pensamos que ele tinha falado para ser substituído, mas o árbitro jogou rápido e estávamos mal posicionados. Foi uma pena porque estávamos jogando muito bem e nos últimos minutos, por amor próprio, o San Lorenzo foi para frente e nos deu o contra-ataque. Por sorte, a gente conseguiu fazer a diferença aqui”, disse.
LEIA MAIS
San Lorenzo 1 x 3 Santos: assista aos gols da Libertadores da América
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)