Timão estuda como vai fazer a torcida ajudar o clube a sair da crise e pagar as duas dívidas bilionárias.
A decisão já havia sido tomada: chamar a torcida para colaborar com o Corinthians em tempos tão difíceis. A nova diretoria só não sabia como agir. São duas dívidas astronômicas e que precisam ser controladas.
A da Neoquímica Arena, aparentemente, está mais ajustada com um acordo encaminhado com a Caixa Econômica Federal e outro com a empreiteira Odebrecht, que recentemente mudou de nome para Novonor. A segunda está na faixa dos 980 milhões de reais e pertence diretamente ao clube. Com pandemia e sem dinheiro, o jeito é passar o chapéu.
A primeira ideia foi usar o Fiel Torcedor como chamariz. O clube criaria uma nova modalidade de sócio-torcedor cujo o dinheiro seria destinado às dívidas e haveria uma contrapartida a quem aderisse ao plano. Acabou sendo posta de lado por falta de consenso entre os dirigentes.
“O Fiel Torcedor talvez não seja o instrumento correto”
Eu apurei que existem mais dúvidas do que certezas em relação ao que será feito. De qualquer forma, a proposta da Vaquinha da Fiel, oferecida pela Gaviões caiu como uma luva. A reunião com a torcida organizada não havia sido marcada até essa manhã.
O Corinthians deseja levar algo mais concreto para o encontro com os torcedores. O que seria? Ninguém sabe ao certo. Entre as questões a serem respondidas está a finalidade do recurso. Seria usado no estádio, como é a proposta da Gaviões, ou para amenizar a dívida do clube?
Prestação de contas
Paralelo a esse pedido de engajamento, o Corinthians trabalha para fazer nos próximos dias uma grande prestação de contas. Será uma apresentação dos primeiros 100 dias da administração de Duílio Monteiro Alves.
O objetivo é divulgar as ações realizadas até agora, como a apresentação do balanço de 2020 e o orçamento para a temporada. Também vão dizer como está funcionando a auditoria da Falconi no clube e se já existe alguma proposta de condução para melhorar o quadro financeiro atual.
Também ainda essa semana deverá haver mais uma novidade administrativa.
LEIA MAIS: Pato revela se jogaria novamente no Corinthians e desmente boato sobre sua saída