PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Atlético-GO anuncia ex-comentarista do SBT como novo técnico

Atlético-GO anuncia ex-comentarista do SBT como novo técnico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jorginho assinou contrato com o Atlético-GO até dezembro de 2021

O Atlético-GO anunciou a contratação de Jorginho como novo técnico do clube. O treinador de 56 anos assinou até o fim da temporada. A princípio, terá como principal missão fazer o Dragão a repetir a boa campanha do último Campeonato Brasileiro e conduzir a equipe ao título da Copa Sul-Americana em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Superada as pendências burocráticas entre o clube e o comandante, a divulgação foi feita na tarde desta segunda-feira, por meio das redes sociais do presidente Adson Batista. Atlético-GO e Jorginho resolveram os últimos detalhes do contrato que faltavam após o acerto verbal.

“O Atlético acertou a contratação do técnico Jorginho! Tivemos uma boa conversa, onde gostei muito da postura do treinador. Temos muitos desafios este ano e o Jorginho chega com a bagagem necessária para comandar o time na temporada 2021. O Jorginho é experiente, tem passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, é campeão do mundo e foi finalista da Copa Sul-Americana. Estaremos juntos em busca de grandes resultados na temporada”, publicou o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jorginho estava livre no mercado desde outubro de 2020, quando foi demitido do Coritiba depois do fraco desempenho no Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o lateral do tetra foi contratado como comentarista do SBT para as transmissões da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Após não renovar seu contrato com a emissora no fim de março, o staff do treinador buscava um novo clube para Jorginho. Recentemente, ele esteve próximo de um acerto com o Cuiabá. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro.

A carreira de Jorginho

Jorge Campos Amorim iniciou a carreira de treinador no America-RM em 2005. Após campanha de destaque no Campeonato Carioca, ele foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010. No entanto, foi demitido pela CBF após a equipe fracassar na Copa do Mundo da África do Sul.

Posteriormente, o treinador passou por Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Vasco, Baia, Ceará e Coritiba. No exterior, comandou o Kashima Antlers, do Japão e Al Wasl, dos Emirados Árabes. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca de 2016.

Como jogador, Jorginho brilhou com as camisas dos arquirrivais Flamengo e Vasco. Empilhou taças atuando pelos dois clubes. Além disso, teve passagens marcantes por Bayer Leverkusen, Kashima Antlers, São Paulo e Fluminense. Pela seleção brasileira, disputou 64 partidas e três gols pela equipe principal. Foi um dos símbolos do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994 e da Copa América de 1989.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo impõe cláusula ‘anti-lei do ex’ para emprestar Lecaros ao Avaí 

Atacante do Sporting é oferecido ao Grêmio; clube avalia internamente negociação 

Sem Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, Cuiabá mira ex-comentarista do SBT para o Brasileirão

Better Collective