Tchê Tchê trabalhou com o técnico Cuca no Palmeiras e no próprio Tricolor paulista
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou que o meio-campista Tchê Tchê está próximo de ser novo reforço do Atlético-MG para a temporada. Durante participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o dirigente do Tricolor paulista detalhou a negociação, e explicou o motivo do clube estar liberando o atleta o Galo, que será um concorrente direto da equipe na busca por títulos em 2021.
“Está muito perto. Ele ainda não assinou, mas está muito perto. Já chegamos a um resultado com o Atlético-MG. O Tchê Tchê é um jogador importante, mas nós estamos fazendo o reajuste de folha. Ele não vinha sendo titular com o Crespo e surgiu uma oportunidade. Todos sabem que o Cuca tem uma admiração muito grande pelo Tchê Tchê, esteve com ele no Palmeiras e, depois, no próprio São Paulo”, explicou Belmonte.
“Houve essa conversa e, diante do reequilíbrio do elenco nesta temporada, achamos por bem liberar o Tchê Tchê, que deve ficar no Atlético-MG até maio do próximo ano”, acrescentou.
O diretor são-paulino ainda afirmou que o clube mineiro será responsável por arcar com todos os vencimentos ao jogador. “O Atlético-MG vai pagar o salário integral, inclusive com encargos e direitos de imagem”, completou o dirigente.
Cuca trabalhou com Tchê Tchê no Palmeiras, em 2016, quando conquistaram o título do Campeonato Brasileiro pelo clube Alviverde. Ao lado de Moisés, o volante foi um dos destaques da campanha do Verdão naquela conquista. Depois de ser negociado com o futebol europeu em 2018, retornou ao Brasil para jogar no São Paulo, também a pedido dew Cuca à época.