Volante esteve no radar do Grêmio, mas o Tigres fez jogo duro para liberá-lo
Em entrevista à “Rádio Gaúcha“, Rafael Carioca falou sobre a tentativa frustrada do Grêmio em conseguir sua contratação. Dessa forma, o volante do Tigres revelou que conversou com Renato Gaúcho, e ficou tentado a voltar para o Tricolor. Porém, ele deixou claro que não poderia forçar uma saída do time mexicano.
“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006. Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, declarou.
O volante também contou que busca acompanhar os jogos do Grêmio. Além disso, ele revelou que admira o estilo de jogo do Flamengo, atual bicampeão brasileiro, e que também esteve em contato com Douglas Costa, que pode chegar ao Grêmio ainda em 2021.
“Quando surgiu a possibilidade de voltar para o Grêmio, bati um papo com o Renato, ele chegou a me ligar. Além da questão de eu ter uma vida dentro do Grêmio, sempre acompanho os jogos. Gosto de como jogam Grêmio e Flamengo, por exemplo, um futebol agressivo, de dois toques e transição rápida, com dois jogadores organizando o meio”
“Falei com o Douglas Costa quase todos os dias. Ele está mais para fechar negócio, está com muita vontade de ir (para o Grêmio”, disse.
LEIA MAIS