Home Automobilismo Chefe da Mercedes prevê vantagem da Red Bull nos treinos de classificação da F1

Chefe da Mercedes prevê vantagem da Red Bull nos treinos de classificação da F1

Toto Wolff acredita que equipe vai demorar para igualar rivais na briga pela pole position

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Toto Wolff acredita que equipe vai demorar para igualar rivais na briga pela pole position

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, ficou positivamente surpreso com o rendimento dos carros de sua equipe durante o GP do Bahrein, mas acredita que seus pilotos vão continuar tendo dificuldade nos treinos de classificação das próximas provas da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós fomos competitivos na corrida e usamos a estratégia para fazer diferença”, disse, ao explicar a vitória de Lewis Hamilton na primeira prova do ano. Admitiu, no entanto, que nos treinos a situação é mais complexa. “Eles têm quatro décimos de vantagem, o que é uma diferença muito difícil de tirar.”

Wolff acredita que a equipe ainda conseguirá melhorar o carro para as próximas etapas, mas não tem certeza de como igualar esse ritmo. “Temos que entender o que fizemos de melhor e deu certo na corrida”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima prova, em 18 de abril, será o GP da Emilia Romagna,  Ímola – prova em que, no ano passado. Hamilton e Valteri Bottas fizeram dobradinha para a Mercedes, enquanto Max Verstappen abandonou.

Mas Toto Wolff não está otimista. “Sabemos que o Banhrein não tem a pista ideal para a Red Bull. Então, não vai ser fácil vencê-los em Ímola.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Há 33 anos, Ayrton Senna fazia sua primeira pole com a McLaren

PUBLICIDADE

Piquet detona Hamilton e defende genro: “Na mesma equipe, Verstappen o esmagaria”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial