Toto Wolff acredita que equipe vai demorar para igualar rivais na briga pela pole position
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, ficou positivamente surpreso com o rendimento dos carros de sua equipe durante o GP do Bahrein, mas acredita que seus pilotos vão continuar tendo dificuldade nos treinos de classificação das próximas provas da Fórmula 1.
“Nós fomos competitivos na corrida e usamos a estratégia para fazer diferença”, disse, ao explicar a vitória de Lewis Hamilton na primeira prova do ano. Admitiu, no entanto, que nos treinos a situação é mais complexa. “Eles têm quatro décimos de vantagem, o que é uma diferença muito difícil de tirar.”
Wolff acredita que a equipe ainda conseguirá melhorar o carro para as próximas etapas, mas não tem certeza de como igualar esse ritmo. “Temos que entender o que fizemos de melhor e deu certo na corrida”, explicou.
A próxima prova, em 18 de abril, será o GP da Emilia Romagna, Ímola – prova em que, no ano passado. Hamilton e Valteri Bottas fizeram dobradinha para a Mercedes, enquanto Max Verstappen abandonou.
Mas Toto Wolff não está otimista. “Sabemos que o Banhrein não tem a pista ideal para a Red Bull. Então, não vai ser fácil vencê-los em Ímola.”
LEIA MAIS:
Há 33 anos, Ayrton Senna fazia sua primeira pole com a McLaren
Piquet detona Hamilton e defende genro: “Na mesma equipe, Verstappen o esmagaria”