Atacante do PSG utiliza motivação própria para brilhar em campo
Em entrevista à emissora “RMC Sport”, Mbappé avaliou seu atual momento na carreira. Apesar de ter apenas 21 anos, o atacante já se consolidou como um dos principais jogadores do mundo. Sendo assim, ele está ciente do patamar que está, mas ainda se considera em um nível abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o camisa 7 do PSG busca esquecer os dois craques quando entra em campo.
“Sempre que vou a um campo digo sempre a mim mesmo que sou o melhor. No entanto, joguei em campos onde o Messi e o Cristiano estiveram. Eles são jogadores melhores do que eu, têm um bilhão de coisas a mais, mas na minha cabeça eu sempre digo a mim mesmo que sou o melhor porque assim você não estabelece limites e tenta dar o melhor de si mesmo. Claro, às vezes as pessoas não entendem porque eu acho que talvez haja também aquela barreira que é criado em relação a esta questão, onde não é realmente explicado o que é o ego“, declarou.
L’appel de balle ?
La vitesse de @KMbappe ?
Et cette passe d’Angel ?? #LaPasseDé avec @Deliveroo_FR pic.twitter.com/mF4MyTHreV
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 8, 2021
Além disso, Mbappé falou sobre o egocentrismo no futebol. Apesar de ser considerado, na maior parte das vezes, uma conduta negativa, ele acredita que o comportamento pode ajudar no crescimento pessoal.
“Para as pessoas, ego é simplesmente não conceder um pênalti a um amigo, ter um salário melhor do que o jogador do time rival. Não é só isso, está também em preparação. É algo pessoal, para superar um em si, vai muito além daquela coisa superficial de dizer ‘eu eu, eu, eu’. Mas eu acho que há muito a dizer sobre isso”, acrescentou.
LEIA MAIS