Mercado da bola no Brasil está agitado nos bastidores, crise financeiras dificulta busca por reforços
Com a janela de transferências aberta, o mês de março teve negociações importantes no cenário do futebol nacional, apesar de um mercado ainda frio por causa do momento financeiro vivido pelos clubes devido a pandemia do coronavírus. O São Paulo é uma das grandes surpresas neste início de temporada, e ao contrário do que fez em 2020, quando contratou apenas o atacante Luciano e investiu na compra definitiva de Tiago Volpi, o Tricolor do Morumbi já anunciou cinco reforços – e se prepara para anunciar mais.
O Torcedores.com listou as principais negociações e contratações que aconteceram durante o mês de março. Confira e fique por dentro do que acontece no seu clube e no seu rival também.
PACOTÃO NO SÃO PAULO:
O São Paulo, agora comandado pelo técnico Hernán Crespo, já anunciou as contratações do zagueiro Mirando, do lateral-direito Orejuela, do meio-campista William e do atacante Eder. O clube ainda tem negociações bem avançadas para anunciar Martín Benítez, que estava no Vasco. O clube também já havia anunciado o atacante Bruno Rodrigues.
RAFINHA NO GRÊMIO:
Depois de longas semanadas de negociações para voltar ao Flamengo, o clube rubro-negro desistiu de repatriar o lateral, que estava sem clube desde o início de fevereiro, quando rescindiu com o Olympiacos, da Grécia. O Grêmio, que inicialmente descartou a negociação, voltou atrás a pedido do técnico Renato Portaluppi e anunciou a contratação do jogador de 35 anos.
NOVELA POR SANTOS BORRÉ:
Só no mês de março, Palmeiras e Grêmio estiveram muito perto de anunciar a contração do atacante do River Plate, mas ambas negociações melaram. O primeiro caso aconteceu com o time Alviverde, que ofereceu uma proposta total de cerca de R$ 80 milhões por quatro anos de contrato, e mesmo após o sinal positivo do atacante, optou por recuar e desistir do negócio por causa dos altos valores.
No caso do Grêmio, o clube gaúcho acabou desistindo do negócio, mesmo após confirmar que havia recebido o ‘sim’ do jogador para a assinatura do pré-contrato, por causa da demora de Borré em querer assinar o documento. A proposta do Tricolor era, inclusive, superior a do Palmeiras.
PRIMEIRO REFORÇO NO PALMEIRAS:
O Palmeiras oficializou a contratação do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França, por empréstimo até o fim do ano. O jogador foi o primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada de 2021.
ATACANTE GRINGO NO INTER:
O Internacional anunciou a contratação do atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos, que estava no Unión Española, com um contrato válido até março de 2025, sendo um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo.
DOUGLAS COSTA DE VOLTA AO BRASIL?
O Grêmio tenta negociar a volta do atacante ao futebol brasileiro em 2021. Emprestado pela Juventus para o Bayern de Munique, o jogador de 32 anos já demonstrou o desejo de voltar ao clube onde foi revelado. A negociação, porém, é complexa e deve ganhar novos capítulos nas próximas semanas.
BUSCA DO PALMEIRAS POR UM ATACANTE:
Sem acerto com Borré, o mês de março para o Palmeiras se destacou pela busca do clube por um centroavante – pedido do técnico Abel Ferreira. Entre os nomes especulados, estão Valentín Castellanos, do New York City, Sebastian Ferreira, do Libertad, Matheus Babi, do Botafogo, Tiquinho Soares, do Tianjin Teda, e Ademir, do América-MG.
OUTRAS NEGOCIAÇÕES:
América-MG anuncia o atacante Ribamar, ex-Vasco;
Athletico Paranaense oficializa o lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo;
Atlético-GO contrata o goleiro Fernando Miguel, ex-Vasco;
Atlético-MG oficializa retorno de Cuca ao comando técnico do clube;
Bragantino contrata zagueiro Nathan, revelação do Flamengo;
Ceará anuncia zagueiro Messias, destaque do América-MG em 2020;
Cuiabá contrata goleiro Walter, ex-Corinthians;
Cuiabá oficializa contratação de Clayson, ex-Bahia e Corinthians;
Sport anuncia contratação do atacante Neílton, ex-Coritiba.