Home Futebol Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Artilheiro em 2017, Henrique Dourado deixou o Fluminense e foi para o rival Flamengo. Hoje está bem longe do futebol brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Artilheiro em 2017, Henrique Dourado deixou o Fluminense e foi para o rival Flamengo. Hoje está bem longe do futebol brasileiro

Ser goleador não é para todos os jogadores de futebol. Imagina ser o artilheiro do Brasileirão, principal campeonato do país que é conhecido justamente pelo futebol. Pensando nisso, o Torcedores decidiu relembrar qual foi o caminho trilhados pelos últimos artilheiros da competição após serem destaque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Band planeja criar novo canal esportivo após sucesso recente; veja como vai ser

+ SBT segue investindo no futebol e terá grande mudança para 2021

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do Brasileirão:

Adriano: Um dos maiores atacantes brasileiros do século XXI, o Imperador foi artilheiro em 2009, quando venceu o campeonato com o Flamengo. Ele também venceu pelo Corinthians em 2011, passou pelo Athletico Paranaense e hoje está aposentado.

Diego Tardelli: Com 19 gols marcados, o jogador dividiu a artilharia com o Imperador. Ele estava no Atlético Mineiro, foi para a China, passou pelo Grêmio e está novamente na equipe de Belo Horizonte.

Jonas: Um dos maiores goleadores brasileiros na Europa na década passada, o atacante revelado pelo Grêmio foi o artilheiro do Brasileirão de 2010, com 23 gols marcados. O jogador se aposentou em 2019, sendo ídolo do Benfica.

PUBLICIDADE

Borges: Em 2011, num ataque comandado por Neymar, Paulo Henrique e outros grandes nomes campeões da Libertadores, Borges foi o artilheiro do Brasileirão. O atacante está aposentado desde 2016.

PUBLICIDADE

Fred: Goleador nas edições de 2012, 2014 e 2016 pelo Fluminense, o ex-jogador da seleção brasileira jogou a edição de 2016 pelo Atlético-MG antes de retornar ao clube carioca. Ele ainda retornou ao Cruzeiro, mas hoje está novamente no Fluminense.

Éderson: Segundo nome do Athletico Paranaense a terminar a temporada como artilheiro, o atacante foi para o futebol do exterior, ainda jogou pelo Vasco da Gama, retornou ao Athletico e hoje pertence ao Fortaleza.

Ricardo Oliveira: Aos 35 de anos de idade, o artilheiro do Brasileirão de 2015 foi o atacante que então estava no Santos. Depois de passar pelo Atlético Mineiro, o jogador, mesmo com quase 41 anos, segue em atividade, pelo Coritiba.

William Pottker: Em 2016, jogando pela Ponte Preta, o atacante teve grande destaque e chamou a atenção de muitos clubes. Pretendido pelo Corinthians no ano seguinte, acabou acertando com o Internacional, mas não teve tanto sucesso. Hoje está no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Diego Souza: Único jogador de time do Nordeste na lista, o atacante teve grande destaque em 2016 e até chegou na seleção brasileira. Atualmente, desde 2020, é jogador do Grêmio. Passou também por São Paulo e Botafogo nos últimos anos.

Jô: Destaque do Corinthians no título em 2017, o jogador revelado pelo Terrão foi para o Nagoya Grampus, do Japão, mas retornou em 2020 para o clube alvinegro. Porém, não vive grande fase na equipe, recebendo muitas críticas pelo seu desempenho.

Henrique Dourado: Além do atacante do Corinthians, o Brasileirão teve mais um atleta do Fluminense como artilheiro em 2017. Com 18 gols marcado, Dourado foi para o Flamengo, passou pelo Palmeiras por empréstimo do Henan Jianye, seu time na China desde 2019.

Gabriel Barbosa: Artilheiro em 2018 e 2019 por Santos e Flamengo, respectivamente, o atacante segue no clube rubro-negro e vivendo grande fase. Apesar de não levar o prêmio em 2020, Gabi (ou Gabigol) brigou pela liderança.

PUBLICIDADE

Luciano: Artilheiro de 2020 ao lado de Claudinho, o jogador foi considerado o melhor jogador do São Paulo no ano passado. O atacante segue no Tricolor Paulista e é o destaque da equipe de Hernán Crespo.

Claudinho: Vencedor de todos os principais prêmios da última edição do Brasileirão, o meia do Red Bull Bragantino segue na equipe de Bragança Paulista. A expectativa é que seja contratado pelo RB Salzburg na próxima janela de transferências.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial