Home Futebol Soteldo tem volta novamente adiada e segue sem retornar ao Santos

Soteldo tem volta novamente adiada e segue sem retornar ao Santos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atacante só terá chance de voltar ao Brasil nesta quarta-feira (31); tentativas de retorno do jogador do Peixe tem fracassado

Mais uma vez Soteldo terá de esperar para poder retornar ao Santos. O atacante venezuelano não conseguiu voltar nesta terça-feira (30) ao Brasil para se juntar ao elenco de Ariel Holan para os treinos do Peixe visando o jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador teria um voo marcado para voltar ao Brasil nesta terça-feira, segundo o Globoesporte.com, mas este acabou remarcado para a quarta-feira. Mas mesmo com tal voo, um obstáculo existe para a volta do atacante ao Brasil: uma escala no Panamá.

O país da América Central, através de uma norma de seu Ministério da Saúde, proibiu que pessoas vindas de países da América do Sul nos últimos 15 dias pousem no país para evitar contaminações por outras variantes da doença, sobretudo a brasileira. Como o voo fará uma escala neste país, há o temor de que, novamente, o jogador tenha que ficar mais tempo na Venezuela sem conseguir a volta para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com fronteiras fechadas também no Brasil e na Venezuela, a opção seria um chamado ‘voo humanitário’, que levaria o jogador de volta para o solo brasileiro. Apesar de ter conseguido autorização dos dois países, não houve o voo que o levaria de volta. Com isso, viajar com escala no Panamá foi a solução encontrada.

Na última semana, Soteldo chegou a embarcar num voo que o levaria para Guarulhos, mas quando chegou ao Panamá, foi ordenado seu retorno à Venezuela. O jogador do Santos ficou um tempo com familiares depois do jogo contra o Deportivo Lara.

Como o voo não tem o Panamá como destino final e a regulamentação do país não faz menção a barrar voos que façam apenas escala, há a chance de que Soteldo, consiga, enfim, retornar ao Brasil. Enquanto espera pela volta, o jogador vem fazendo treinos físicos para tentar voltar em condições de enfrentar o San Lorenzo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira

Better Collective