Ex-Vasco, Euller, jogou de 2000 a 2001 no time carioca
Se a situação do Vasco não é das melhores, atualmente, no começo dos anos 2000, o clube tinha um grande time. E nesse elenco, a dupla de ataque era formada por Euller e Romário.
“Eu abri mão de propostas maiores para jogar ao lado do Romário no Vasco. Apesar de não ser um camisa 9 ele foi o melhor que eu joguei. A gente casava muito bem.”, confessou Euller ao canal Vamo Pro Jogo.
A dupla conquistou um dos títulos mais emblemáticos da história cruzmaltina: a Copa Mercosul de 2000. Aquela conquista ficou marcada pela troca de Oswaldo de Oliveira por Joel Santana, antes da final, contra o Palmeiras.
“Foi um risco muito grande (a troca). Porque o Oswaldo tinha os atletas na mão e tinha o respeito de todo grupo. Tivemos um grande baque”, relembra o ex-atacante.
“No dia seguinte a demissão, estavam todos muito abatidos em São Januário. Era 99% de chance de colocar o trabalho de todo aquele ano a perder”, continua na mesma entrevista.
Euller contou também a tática usada por Joel Santana, quando chegou para falar com os jogadores.
“Ele quebrou a tristeza. Todos nós estávamos muito apreensivos e o Joel veio com o carisma dele. A partir daí, colocou o grupo para cima”, finaliza, o ex-Vasco.
Além da Copa Mercosul, com a camisa do time carioca, Euller foi campeão da Copa João Havelange, também em 2000.
LEIA MAIS
Fluminense x Vasco: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Carioca AO VIVO
Vasco terá reforços e desfalques para encarar o Fluminense; veja a provável escalação
Mercado da Bola: Vasco confirma contratação de atacante ex-São Paulo