Band registrou um aumento cerca de cinco vezes o que fazia regularmente aos domingos antes da F1
A TV Bandeirantes obteve números impressionantes com a transmissão do GP do Bahrein, que marcou a primeira corrida do Mundial de Fórmula 1 da temporada de 2021. Do início do GP do até a bandeirada final, a Band teve média de cinco pontos, contra seis pontos das concorrentes Record e SBT. A Globo, que é a ex-detentora dos direitos de transmissão da F1, liderou o horário entre 12h às 13h com 8 pontos. Os dados foram divulgados inicialmente pelo UOL Esporte.
+ “Sincerão”, Nelson Piquet comemora F1 na Band: “Largou essa Globolixo”
+ No braço e na estratégia, Hamilton segura Verstappen e vence o GP do Bahrein
+ VÍDEO: veja a ultrapassagem ilegal de Verstappen sobre Hamilton no Bahrein
A estreia da Fórmula 1 na Band ainda fez a emissora disputar a segunda colocação do Ibopes por alguns momentos, quando registrava picos de seis pontos.
Para efeito de comparação, no domingo anterior, dia 21, quando exibiu a partida entre Hertha Berlin x Bayer Leverkusen, em duelo válido pela Bundesliga, a Band obteve 1.4 ponto de audiência – ou seja, a transmissão da vitória de Lewis Hamilton praticamente quintuplicou a audiência da emissora.
A Record ficou com o terceiro lugar com as exibições de “Todo Mundo Odeia o Chris” e a sessão de filmes “Cine Maior”. O SBT fechou a manhã na vice-liderança com a exibição do “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli. A Globo liderou o período com a reta final do “Esporte Espetacular” e com o início da “Temperatura Máxima”.
Vale destacar que cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.