Sérgio Coelho garantiu que o Atlético-MG vai cumprir com o que foi combinado
Diante das incertezas do futebol brasileiro por causa do avanço da pandemia do coronavírus no Brasil, e com campeonatos estaduais sendo adiados e cancelados, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, admitiu preocupação com a paralisação do Campeonato Mineiro e afirmou que a possibilidade jogar até mesmo fora do país será considerada caso as restrições sejam mantidas.
“Isso é uma preocupação muito grande porque seria uma tragédia se a paralisação do Mineiro fosse estendida. Estamos otimistas que não irá. Mas caso venha acontecer, e caso seja aprovado pelo conselho técnico para que façamos jogos fora do estado ou do país. O Atlético vai cumprir com o que foi combinado. O que não podemos é parar o futebol”, disse Sérgio Coelho em entrevista para o programa ‘Bastidores’, da Rádio Itatiaia.
O Campeonato Mineiro foi paralisado na última segunda-feira, dia 22, após determinação do governador Romeu Zema (Novo-MG), e tem previsão de retorno para a próxima quinta-feira, 1º, mas a decisão definitiva sobre a volta da competição depende das decisões do governo.
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, garantiu que o Campeonato Mineiro irá retornar na data prevista, mesmo diante do cenário com aumento de casos de covid-19 no Estado, que levou o governo a decretar Onda Roxa’ até domingo, 4, para evitar aglomerações do feriado de Páscoa.
Vale lembrar que a Federação Mineira de Futebol já divulgou a nova tabela detalhada do Campeonato Mineiro para o retorno da competição, com todos os jogos da 6ª rodada marcados para o dia 1º de abril, com Uberlândia x América-MG às 11h, no Parque do Sabiá.
LEIA MAIS:
Atlético-MG inicia conversas para renovar contrato com goleiro Matheus Mendes