Matheus Mendes tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021
A diretoria do Atlético-MG iniciou conversas para a renovação de contrato com o goleiro Matheus Mendes, de 22 anos, uma das revelações das categorias de base do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A princípio, o atual contrato de Matheus Mendes com o Galo termina em dezembro de 2021. De acordo com apuração da reportagem, o clube sinaliza com um vínculo por duas temporadas. As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador, Marcello Zanotti Cacici, junto ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.
O goleiro Matheus Mendes foi promovido ao profissional do Atlético-MG pelo técnico Rafael Dudamel no começo de 2020. Entretanto, o jogador não foi utilizado pelo venezuelano. Posteriormente, ele foi emprestado ao CSA onde teve atuações destacadas na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com obteve a informação que Matheus Mendes despertou interesse de alguns clubes brasileiros. Nesse ínterim, o Cuiabá e o Juventude fizeram uma consulta pelo atleta. Por outro lado, o Atlético-MG afirma não ter recebido sondagens, muito menos proposta. Segundo a diretoria, a intensão do Galo sempre foi ampliar o contrato do goleiro.
A carreira de Matheus Mendes
Nascido em Governado Valadares, Minas Gerais, Mateus Mendes Werneck de Oliveira ingressou nas categorias de base do Atlético-MG em 2016. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o volante Rubens Dias, o meia Iago Oliveira e o atacante Luís Otávio Echaporã.
Somando sua passagem por todos os times amadores do Galo, Matheus Mendes disputou 66 partidas oficiais incluindo as participações em competições nacionais e regionais. Em 2020, foi emprestado ao CSA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo clube alagoano, o atleta realizou 28 jogos e foi considerado um dos melhores goleiros da competição. Sua primeira partida como atleta profissional, foi na derrota do CSA por 2 a 1 para o Cuiabá, em Alagoas, pela 3ª rodada da segundona em setembro do ano passado.