O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino de 2021, e transmitirá os jogos através dos canais SporTV
O Brasileirão Feminino foi um sucesso na edição de 2020, e despertou o interesse da maior rede de canais da TV brasileira. Sim, o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão da competição, e será mais um meio de acompanhar o futebol feminino no Brasil. A informação foi confirmada por Gabriel Vaquer, colunista do UOL.
O Grupo Globo se junta à Bandeirantes e à plataforma MyCujoo, que continuarão transmitindo o Brasileirão Feminino em 2021. Justamente pela Band ser a detentora dos direitos em TV aberta, a Globo usará os canais SporTV e passará os jogos na TV fechada. Inicialmente, será apenas um jogo transmitido por rodada.
A emissora carioca já vem acostumando seu público com o futebol feminino. Seja com matérias em seus principais programas, e até mesmo com a transmissão de algumas competições. Recentemente o Brasileirão Feminino sub-18 e o Paulistão Feminino, tiveram transmissão do SporTV.
A estreia do Brasileirão Feminino no SporTV, será entre Palmeiras e Ferroviária, no dia 18 de abril.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
ESPN realizará primeira transmissão da NBA com mulheres na narração e comentários
Renata Fan faz alerta e se ‘desespera’ com interesse do Grêmio em Borré: “Vou ter que secar”
Quantos pênaltis Cássio já defendeu com a camisa do Corinthians?