Flamengo foi citado por diário italiano ao lado de dois times europeus em uma eventual disputa pelo chileno
De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport“, Vidal pode ser negociado pela Inter de Milão. Isso porque o volante, atualmente se recuperando de cirurgia o joelho, não conseguiu se firmar no time de Antonio Conte, e possui um dos maiores salários do elenco: 5 milhões de euros (R$ 32.6 milhões) por ano.
Diante disso, caso permaneça no clube italiano, seus vencimentos vão aumentar para 6.5 milhões (R$ 42.4 milhões). Portanto, como seu vínculo vai até junho de 2022, a Inter de Milão pode negociá-lo para evitar desembolsar um valor ainda maior nos ganhos do jogador.
Sendo assim, o diário italiano coloca três equipes como possíveis destinos de Vidal: Flamengo, Olympique de Marselha e Galatasaray. Obviamente, os times europeus possuem vantagem por conseguirem apresentar uma proposta financeira mais vantajosa, mas o Rubro-Negro, que teria feito uma consulta, conta com o carinho do chileno, algo que já foi evidenciado por Rafinha.
“Ele fala que no Brasil se identifica com o Flamengo, gosta da torcida. E quando viu a gente ganhando a Libertadores em 2019, ficou maluco. Ele falava: ‘tenho que jogar no Flamengo, tenho que jogar no Flamengo’”, contou Rafinha à “Barbaridade TV”.
Cortando gastos, o Flamengo não poderia oferecer um salário astronômico para trazer o volante. Dessa forma, sua vontade em jogar no clube seria essencial para um hipotético acerto.
LEIA MAIS