Abel Hernández tem contrato com o Internacional até junho de 2021
Ao mesmo tempo em que novos jogadores chegam ao Internacional, outros podem deixar o clube nos próximos dias. O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada foi procurada recentemente por equipes interessadas no atacante Abel Hernández.
Nenhuma conversa é considerada avançada, mas o departamento de futebol avalia os cenários junto com o uruguaio para tomar uma decisão que seja boa para todas as partes. O diretor executivo do Internacional, Paulo Bracks, admite liberar o atleta caso os números sejam bons.
Segundo apurou a reportagem, Abel Hernández está na mira de três clubes mexicanos: América, Cruz Azul e o Léon, porém, nada foi formalizado até o momento. Há sondagens de outros países como Argentina, Chile e Estados Unidos, embora em estágio inicial.
O vínculo de Abel Hernández se encerra em junho. No ano passado, só para exemplificar, havia um acordo verbal entre as partes para estender o contrato por mais um ano. No entanto, o centroavante passou ser considerado ‘negociável’ após a chegada de Miguel Ángel Ramírez.
Para a posição, o treinador espanhol conta com os Paolo Guerrero e Yuri Alberto. Até então, somente Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile, foi contratado. A princípio, a diretoria colorada pretende abrir espaço no elenco para apostar em jogadores jovens nesta temporada.
A carreira de Abel Hernández
Nascido em Pando, Uruguai, Abel Mathías Hernández Platero foi contratado pelo Internacional em 2020. Sua estreia com a camisa colorada foi no empate em 1 a 1 com o Bahia pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, marcou 13 gols em 47 partidas pelo clube.
Revelado pelo Central Español, o centroavante acumula passagens pelo Peñarol, Palermo, Hull City, CSKA Moscou e Al Ahli. Além disso, defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo no Brasil em 2014. No currículo, o jogador tem a conquista da Copa América de 2011.