Emissora garantiu que está respeitando todas as orientações das autoridades
Após Rogério Caboclo, presidente da CBF, mencionar que a Globo não queria a paralisação dos principais campeonatos nacionais, a emissora se posicionou. Dessa forma, a empresa não confirmou a versão do dirigente, e garantiu que irá seguir todas as recomendações das autoridades competentes, algo que vem ocorrendo desde o início da pandemia.
“Não podemos parar o futebol… a rede globo não quer”
Rogério caboclo, presidente da CBF.
? Canal @venecasagrande pic.twitter.com/e250LJYxxI
— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) March 23, 2021
Portanto, caso o Brasileirão ou Copa do Brasil precisem ser adiados, a Globo não deseja se envolver na decisão. Dessa forma, a intenção é respeitar decretos e autorizações oficiais, sem nenhum tipo de tentativa para impedir que o futebol seja paralisado no país.
“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades“, afirmou a Globo.
No momento, a FPF conseguiu realocar jogos do Paulistão para Volta Redonda. Porém, caso os efeitos da pandemia sigam crescendo, o Brasileirão e Copa do Brasil podem ter partidas adiadas, assim como ocorreu na temporada passada.
LEIA MAIS