Morato deve assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2021
O Vasco está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador para a temporada 2021. O atacante Morato, de 28 anos, do Red Bull Bragantino, aguarda o resultado dos exames médicos e da palavra final do departamento médico para acertar com o clube cruzmaltino. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A diretoria vascaína não confirma. O empresário do jogador, Camargo Júnior, também não. Mas o que foi apurado pela reportagem, é que as duas partes aguardam a definição dos exames e dos especialistas para saber de Morato, tem condições físicas para ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo. O atacante tem um problema no púbis e preferiu fazer sua recuperação em Bragança Paulista antes de se apresentar ao Vasco.
Morato tem vínculo com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2022, porém, será emprestado ao clube de São Januário até o fim desta temporada. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Vasco ouvidas pelo Torcedores.com, o acordo prevê a compra de ‘fatias’ dos direitos econômicos do atleta durante o compromisso. Atualmente o passe do ponta-direita está avaliado em 800 mil euros (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual).
O atacante foi destaque do Massa Bruta em 2019, na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, só para exemplificar, ele perdeu espaço após a chegada do técnico Maurício Barbieri. Ao todo, foram 18 partidas e somou 760 minutos em campo. Por isso, o atacante foi autorizado pela diretoria do clube paulista para procurar uma nova equipe em 2021.
A carreira de Morato
Revelado pelo Olé Brasil-SP, Andrew Eric Feitosa foi contratado pelo Bragantino em 2019. Desde então, ele disputou 57 partidas e marcou oito gols. Antes de se transferir para o clube paulista, ele também atuou pelo São Paulo, Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel, Ituano e Sport. No exterior, o atacante defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul.