O Corinthians ainda busca se reforçar, para que essa temporada seja melhor que passada, mas o clube vive uma grave crise financeira. Então, uma das alternativas seria a venda de jogadores. Segundo o Globo Esporte, três dirigentes do clube viajaram para o Oriente Médio em busca de parcerias e para oferecer jogadores a clubes da região.
Um dos principais nomes que o Corinthians tenta negociar é Luan, o jogador que foi contratado junto ao Grêmio não rendeu e vem sendo bastante criticado pela imprensa e e pela torcida.
A missão de Osvaldo Neto, diretor das categorias de base do clube, Fernando Yamada, o gerente geral do departamento e Jacinto Ribeiro, conselheiro vitalício, é de apresentar o Corinthians aos clubes da região. Os países visitados serão: Dubai, Catar e Bahrein.
Mas, como informado acima essa viagem também teria a missão de vender jogadores. Além de Luan, jogadores da base também devem ser apresentados. Segundo o site SportBuzz Roni, Xavier, IgorFormiga, MatheusAraújo estariam entre os nomes.
Em nota, o Corinthians negou que a viagem tem como objetivo vender jogadores:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que os representantes do Departamento de Formação de Atletas não têm envolvimento com as negociações de atletas do Futebol Profissional.
A viagem ao Oriente Médio tem como objetivo buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base”.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
São Paulo não poderá inscrever todos os reforços na primeira fase do Paulistão
Chegada de medalhões e mais; as contratações do Fortaleza para a disputa da Série A
Fred abre o jogo sobre possibilidade de jogar no Cruzeiro
Atlético-MG entra na briga com Grêmio por contratação de ex-Flamengo
Sampaoli comete gafe ao citar a “contratação” de jogador do Flamengo