Gustavo Schmitz, diretor-geral da base do tricolor, concedeu declarações à Rádio Gre-Nal neste final de semana
Com dois gols no Gauchão e um na Libertadores, o jovem Guilherme Azevedo, de apenas 19 anos, tem sido uma das boas caras novas do Grêmio nesta abertura da temporada. E conta com total apoio do diretor-geral da base do clube, Gustavo Schmitz, para repetir no time de cima o que se acostumou a fazer nas camadas inferiores.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal neste final de semana, o dirigente demonstrou estar apostando em Gui como uma das boas revelações daqui para frente:
“Sempre esperamos muito dele (Gui Azevedo), por toda qualidade que tem. Chegou cedo ao clube, tem muita habilidade, velocidade e drible. Tenho certeza que vão aproveitar ao máximo ele no profissional”, explicou.
— Gui Azevedo (@gui_azevedo39) March 20, 2021
Goleiros do Grêmio
Como os experientes Vanderlei e Paulo Victor em baixa pela forma como terminaram a última temporada, Schmitz entende que a solução para a posição está em casa. E os seus elogios não se resumem somente a Brenno, que virou a sensação do momento, mas também vão ao atual reserva Adriel – o primeiro tem 21, e o segundo 20 anos.
“O Grêmio deixa de ter pressa pra contratar goleiro. Acho que seria interessante o clube buscar um mais experiente, pode ser importante em determinados momentos da temporada. Brenno é um goleiro muito seguro. Ele fez duas defesas com uma habilidade e um senso de colocação impressionantes. Mas ele precisa ser analisado pela regularidade, e ele tem isso”, comentou Schmitz, antes de completar:
“Expectativa é muito boa em cima dele (Adriel). É um goleiro que tem boa saída de gol, boa colocação e sabe jogar com os pés. Adriel tem tudo pra ser um grande goleiro, mas agora o momento é do Brenno”, concluiu o diretor.
Os elogiados Gui Azevedo e Brenno voltarão a campo nesta segunda-feira. Ambos serão titulares em mais uma rodada do Gauchão, às 20h, diante do São José, no Passo D’Areia.
LEIA MAIS:
Siga o autor: