Flamengo anunciou que desistiu da contratação do experiente lateral por causa da situação financeira afetada pelo pandemia da coronavírus
O Flamengo confirmou oficialmente que o lateral-direito Rafinha, livre no mercado, não será reforço do clube nesta temporada. Segundo comunicado do Rubro-Negro, a situação financeira atual, com muitas dúvidas devido às consequências da pandemia do coronavírus no futebol em 2021, foi o motivo principal da desistência na negociação.
Sem contar com o experiente jogador, outra negociação em andamento do clube deve melar.
LEIA TAMBÉM: Mercado da bola 2021: veja um resumo das negociações nesta semana
O lateral João Lucas tinha negociação avançada para ser emprestado ao Cuiabá para a disputa da Série A do Brasileirão 2021, mas agora a diretoria vê a situação como indefinida.
A comissão técnica prevê ficar vários jogos sem a presença do titular Mauricio Isla, por causa de convocações do Chile, por isso, entende que será necessária a presença de mais um jogador da posição além de Matheuzinho, atual reserva imediato e que vem jogando nos primeiros jogos do Campeonato Carioca deste ano.
Atualmente, o Flamengo conta com três laterais-direitos no elenco: Isla, Matheuzinho e João Lucas.
Rodinei é “carta fora do baralho” no Flamengo
Outra alternativa seria o retorno de Rodinei, que está emprestado ao Internacional até o fim de maio e não deverá permanecer na equipe gaúcha.
No entanto, a diretoria rubro-negra não conta com o atleta nesta temporada e até já definiu que o objetivo é a saída em definitivo.
LEIA MAIS: