Jogos de Tóquio só poderá receber torcedores japoneses ou residentes no país
Diante do agravamento da pandemia em todo mundo, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio ratificou a decisão de proibir a presença de torcedores estrangeiros, durante o evento. As informações são da agência AFP. A decisão foi anunciada no último sábado, 20 de março.
“A fim de esclarecer a situação para aqueles que compraram ingressos e que moram no exterior e permitir que possam ajustar seus planos de viagem neste momento, as partes do lado japonês concluíram que essas pessoas não poderão entrar no Japão durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, explicaram os organizadores em um comunicado.
Jogos de Tóquio só poderá receber torcedores japoneses ou residentes no país.
Comitê prevê reembolso de 600 mil ingressos
Com a proibição de torcedores estrangeiros nos Jogos, Toshiro Muto, CEO de Tóquio 2020, na mesma entrevista coletiva, anunciou o reembolso de cerca de 600 mil ingressos para torcedores de outros países. As informações são da Reuters.
Muto disse que a organização não irá anunciar quanto vão custar os reembolsos. O Japão está com uma média móvel diária de casos de cerca de 1600. São 8.802 óbitos, até o momento.
LEIA MAIS