Home Mercado da Bola Em baixa no Benfica, Jorge Jesus recebe sondagem de clube europeu, diz jornal

Em baixa no Benfica, Jorge Jesus recebe sondagem de clube europeu, diz jornal

Jorge Jesus pode deixar o clube português após o fim da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após as eliminações na fase preliminar da Champions e Liga Europa, além dos altos e baixos no Campeonato Português, Jorge Jesus vem sofrendo pressão no Benfica. Sendo assim, o jornal “Dirilis Postasi” afirma que o Fenerbahçe iniciou contatos para tentar contratar o treinador para a temporada 2021/2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, como o trabalho de Erol Bulut não vem agradando, o clube turco deve mudar de treinador. Diante disso, o diário garante que Jorge Jesus é um dos nomes da lista de Ali Koç, presidente do time, mas o português não seria o único. Isso porque Joachim Low, Zlatko Dalic ou André Villas-Boas também são cotados para o cargo.

Em uma consulta inicial, Jorge Jesus teria pedido um salário de cinco milhões de euros anuais (R$ 32.5 milhões) para assumir o Fenerbahçe. Agora, resta saber se o interesse vai se transformar em proposta nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SITUAÇÃO NO BENFICA

Enquanto isso, a imprensa portuguesa segue acompanhando de perto a situação de Jorge Jesus. Com vínculo até o meio de 2022, o técnico, por hora, não correria riscos de ser demitido. Porém, já foi mencionado que Luís Filipe Vieira, presidente dos Encarnados, aceitaria um pedido de saída partindo do próprio ‘Mister’. A medida faria com que nenhuma multa rescisória fosse paga.

Na edição desta sexta (19), o diário “Record” afirma que Jesus e Vieira estão vivendo um atrito. Dessa forma, o presidente do Benfica deseja que os atletas formados no clube, e que estão emprestados, retornem na próxima temporada. Já o técnico não concorda com a ideia, e defende que novos investimentos sejam feitos, algo que não deve ocorrer se a equipe, atualmente em quarto na tabela do Campeonato Português, não garantir vaga na Champions League.

LEIA MAIS

Better Collective